Seu site no topo do google
Muita gente ainda se pergunta: como fazer minha empresa aparecer no Google? Fazer o seu site aparecer no topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google não é uma tarefa simples. Porém, com as estratégias certas de SEO, é possível posicionar a sua página entre as de mais alta classificação e alcançar mais visibilidade. Neste artigo, a gente traz pra você um guia passo a passo para aumentar a exposição do seu site e te ajudar a entender como colocar seu site no topo do Google. Vem conferir!
Faça pesquisas de palavras-chave
Pesquisar o grupo certo de palavras-chave é uma das etapas mais importantes para aumentar o alcance do seu site nas páginas de resultados de pesquisas, como o Google. Ao verificar, em uma pesquisa, o que as pessoas estão procurando, você consegue identificar palavras-chave relevantes que poderão ser usadas por você para ajudar a aumentar suas chances de uma melhor classificação na busca orgânica. Para aqueles que não sabem o que é tráfego orgânico, são aquelas pesquisas feitas por assunto ou tema, sem mencionar diretamente o nome da empresa, que acabam levando o cliente em potencial até o site do seu negócio.
Para fazer essa pesquisa prévia de maneira mais eficaz, existem ferramentas especializadas, como o SEMrush ou o Google Keyword Planner, que descobrem quais palavras-chave relativas ao seu nicho possuem volumes altos de pesquisa e, ainda, baixa concorrência. Mas você também pode contar com a expertise de um especialista em SEO, que fará esse levantamento de palavras-chave para o seu negócio, incorporando-as na estratégia que está sendo desenvolvida no projeto para a sua empresa.
Publique conteúdo de qualidade
O conteúdo é um dos componentes mais importantes na técnica SEO quando alguém se questiona como fazer minha empresa aparecer no Google? Os conteúdos criados podem ser utilizados para gerar leads de qualidade. É essencial que o seu conteúdo seja original, relevante, rico em palavras-chave e bastante informativo. Depois de encontrar as palavras-chave mais populares relacionadas ao seu nicho, crie o seu conteúdo com base nelas. E não se esqueça de criar textos de fácil leitura e com conteúdo exclusivo, além de atualizar com frequência para manter o interesse de seus leitores.
Utilize palavras-chave em sua tag de título e URL
Depois da seleção prévia de palavras-chave relacionadas ao seu negócio, é importante utilizá-las na meta descrição, nas tags de títulos e nas URL’s do seu site. Complicado? Calma que a gente explica!
A meta descrição é um pequeno parágrafo que, como o nome sugere, vai descrever do que trata o seu site, a sua página ou o seu artigo; a tag de título é a frase que dá nome à sua página e as URL’s são os endereços eletrônicos que aparecem para os clientes quando eles navegam em cada uma das páginas do seu site.
Ao incorporar as palavras-chave nessas descrições, você ajuda as pessoas e os mecanismos de busca a encontrarem com maior facilidade as suas páginas, aumentando o tráfego dentro do seu site.
Crie um site compatível com dispositivos móveis
É essencial otimizar suas páginas da web para que tanto pessoas quanto os mecanismos de pesquisa possam encontrá-la com facilidade e visualizá-la com qualidade em todos os dispositivos. Você deve criar conteúdos úteis, com as palavras-chave adequadas e fontes internas e externas vinculadas corretamente, facilitando a navegação entre as páginas do site.
Otimize a velocidade e o desempenho da sua página
Estruture seu site de forma a facilitar o rastreamento pelos mecanismos de pesquisa e a consequente indexação das suas páginas. Atente-se também para a velocidade de carregamento das páginas, pois isso melhora a experiência do usuário e aumenta potencialmente a classificação da sua página no ranking das pesquisas.
Aqui na TR4info, nossa equipe é especialista em SEO e preza, em todos os artigos que produzimos para nossos clientes, pela originalidade e pela qualidade do conteúdo! Nossos analistas de SEO fazem o passo a passo completo para garantir que o seu site atenda a todas as exigências do mercado e das ferramentas de busca na hora de classificar as páginas que serão exibidas como respostas a uma pesquisa.
Conte com a nossa expertise para aprimorar a performance das suas páginas e colocar o seu site no topo do Google!
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