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O que é SEO: um guia rápido para conquistar as primeiras posições no Google

Quando o assunto é conquistar as primeiras posições orgânicas nas páginas de pesquisa do Google, o SEO é a primeira solução que precisa ocupar a mente do empreendedor ou do gestor de uma empresa. Isso porque são as estratégias envolvidas no SEO que proporcionarão maior visibilidade ao seu site. Mas, afinal, o que é SEO? Como ele funciona de fato? Vem que a gente te conta neste guia rápido que preparamos! 

O que é SEO: um guia rápido para conquistar as primeiras posições no Google

Entendendo mais sobre SEO

O objetivo de toda empresa é ser vista e procurada para resolver questões no ramo em que é especialista, concordam?! E, no mundo cada vez mais conectado em que vivemos, a busca e a visibilidade dessas empresas acontecem no mundo virtual, dentro das páginas de pesquisa na Internet. É justamente aí que o SEO atua! 

Esse conjunto de estratégias de otimização de sites age posicionando bem o seu negócio no ranking de pesquisas do Google e de outros buscadores, aumentando o tráfego orgânico - aquele em que os usuários chegam até você sem terem passado por anúncios pagos - e criando autoridade - tornando a sua empresa uma referência no ramo -, o que, consequentemente, se reflete nas vendas!

Como o SEO funciona?

Atualmente, o volume de pesquisas diárias no Google ultrapassa os 3 bilhões! Isso quer dizer que ocupar as primeiras posições nas páginas de pesquisa nesse buscador é algo complexo e altamente concorrido. Por isso, é importante contar com quem trabalha com SEO para desenvolver um projeto sólido que aplique com eficiência as estratégias e faça seu site aparecer entre os primeiros da lista orgânica

O tal tráfego orgânico que já apareceu duas vezes aqui neste artigo é quando alguém chega espontaneamente até o seu site depois de ter feito uma pesquisa por palavras-chave no buscador. É para aumentar esse tráfego que as estratégias SEO trabalham: com um conteúdo desenvolvido aplicando essas técnicas, seu site ganha relevância e começa a aparecer no topo das páginas de pesquisa. 

Os robôs do Google

Nas estratégias de otimização, são os robôs e seus algoritmos que leem e avaliam as páginas on-line disponíveis, apresentando aos usuários aquelas que se mostram mais interessantes. Nem sempre as páginas apresentadas no topo são de fato as mais relevantes, com o melhor conteúdo para o leitor; elas podem, sim, usar de maneira nociva as técnicas do SEO para manipular a "interpretação" dos robôs

Pensando nisso, até surge a dúvida se vale mesmo a pena investir em um bom projeto SEO. O segredo é saber que são pouquíssimas as vezes que um site consegue “enganar” os robôs e que eles conseguem diferenciar com destreza páginas de fato atraentes daquelas que não o são realmente. Quando os robôs percebem que as técnicas de SEO estão sendo aplicadas de maneira ruim em uma página, ao invés de ranqueá-la melhor, eles automaticamente deixam de classificá-la como um bom conteúdo.

Fazendo o ranqueamento dos sites

Os robôs do Google, também chamados de Bots, seguem 3 etapas para realizarem o ranqueamento dos sites: 

1 - Rastreio dos sites

Diariamente, como uma estratégia do Marketing de Conteúdo, novas páginas são publicadas na grande rede, para atrair usuários e gerar interesse pelos produtos e serviços oferecidos.

Para que apareçam nos resultados de busca, essas páginas precisam ser rastreadas pelos bots, para que eles reconheçam que elas existem e comecem a verificar a qualidade e relevância dos conteúdos que oferecem.

2- Indexando o conteúdo

Depois de reconhecê-las como existentes, os bots passam à leitura das páginas, analisando o conteúdo escrito e o uso de palavras-chave nele, que é um dos fatores de ranqueamento. Essas palavras-chave são um resumo do tema principal do texto e geralmente são as mais relevantes quando o usuário faz uma busca na ferramenta de pesquisa. Depois dessa análise, a página é disponibilizada no índice do Google e já pode aparecer no resultado de uma busca. 

3 - Apresentação dos resultados das buscas

Como o próprio nome diz, essa é a etapa de apresentação da página, rastreada e indexada, na lista dos resultados de pesquisas orgânicas.

Os algoritmos usam seus fatores próprios - mais de 200 na atualidade - para definir o posicionamento das páginas nas respostas apresentadas. Um bom SEO foi feito quando a sua página consegue ser rastreada, indexada e exibida! 

Agora que sabe mais sobre SEO, que tal contar com uma consultoria?

As empresas que não estão na internet têm pouquíssimas chances de se consolidarem no mercado atual, cada dia mais virtual e competitivo. Mas não basta simplesmente estar na grande rede. É preciso também ser encontrado e ter sua marca reconhecida no universo digital. 

Nesse sentido, é essencial ter a seu favor as estratégias de SEO. E como nem toda empresa pode contar com um profissional da área integrando sua equipe, é nesse ponto que entra o trabalho de um consultor SEO

Aqui na TR4Info, uma empresa especialista em SEO em BH, desenvolvemos suas páginas na internet aplicando as técnicas de SEO, além de serviços de suporte e consultoria para colocar o seu negócio no topo das páginas de pesquisa do Google e de outros buscadores. Nosso especialista avalia os conteúdos do seu site e propõe a melhor estratégia a se seguir para alcançar mais relevância e visibilidade na internet, atraindo mais visitantes e, consequentemente, aumentando as vendas. 

Esse investimento em consultoria de SEO proporciona uma diminuição de gastos com anúncios pagos e gera credibilidade para a marca, já que o tráfego das páginas é orgânico, espontâneo. 

Entre em contato conosco hoje mesmo! Aqui você encontra as melhores soluções para colocar sua empresa no topo do Google!

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