O que é Landing Page?
Assim como o de muitos termos do universo do marketing e da inovação digital, o conceito de landing page não é conhecido pelo grande público. Por isso, no artigo de hoje vamos te contar um pouco mais sobre essa “página de captura”, que recebe os usuários interessados em um produto ou serviço para um primeiro contato com a empresa. Vem com a gente!
O que é Landing Page?
Conhecida também como página de destino, a Landing Page é um espaço virtual com diversos elementos planejados e aplicados para buscarem a conversão dos visitantes, transformando-os em leads, isto é, em potenciais clientes.
Geralmente, essas páginas são propositalmente mais simples, para que os visitantes façam exatamente o que se espera deles neste espaço: tornem-se leads!
Principais elementos
Para criar uma landing page para converter com qualidade, é preciso focar nos elementos e práticas que promovam o seu negócio, deixando-o atrativo para os visitantes.
Dentre os elementos mais relevantes, alguns merecem atenção mais que especial. Vamos conhecê-los?
Títulos e subtítulos
Alguns dos elementos mais essenciais de uma página são os títulos e os subtítulos. Eles devem expressar claramente o que está sendo oferecido, para quando o visitante chegar à página perceber a relevância do que está sendo apresentado ali e siga adiante na leitura da página.
Imagens
Uma boa imagem vale, de fato, mais que mil palavras. Por isso, a escolha das imagens deve ser cuidadosa, para que elas também transmitam o real valor daquilo que está sendo oferecido. Vale também investir em imagens que estejam relacionadas à realidade do seu público-alvo, para que ele se visualize nelas instantaneamente!
A oferta em si
Outro ponto importante das páginas de conversão é a descrição da oferta ou serviço. As descrições detalhadas e bem escritas vendem bem a ideia, alinhando expectativas e eliminando pontos de dúvidas. Opte por sentenças curtas e diretas, destaque termos relevantes, fale dos benefícios e enumere de 3 a 5 pontos mais importantes. Quando a oferta exigir explicações muito detalhadas, lance mão de vídeos e outros elementos gráficos que ajudem a demonstrar todas as funcionalidades da oferta.
Formulário para captação de dados
Outro ponto importante são os formulários para captação dos dados do visitante. Eles são um elemento-chave para tornar a conversão uma realidade. Um bom formulário deve coletar as informações essenciais que você precisa sobre o lead, sem ser longo ou repleto de perguntas não muito relevantes para o momento.
Botão call-to-action
Um botão CTA - call-to-action - também não pode deixar de existir na sua landing page de sucesso! É nesse local que o visitante deve clicar para que a conversão aconteça. Por isso, o botão CTA precisa estar em local e cores de destaque na página, para que seja praticamente impossível passar por ele sem clicar nele! Lembre-se de usar verbos que convidem diretamente para a ação, como “Baixe grátis!”, “Inscreva-se agora!” e muitas outras possibilidades!
Não dá para deixar de lado também outros elementos e estratégias que atuam diretamente na conversão, como o uso de elementos gráficos que direcionem o olhar dos visitantes para algo, a apresentação de evidências de que outras pessoas já consumiram a oferta e o chamado senso de urgência, um contador regressivo para o fim da oferta, dando ao visitante a sensação de que ele precisa adquirir o que está sendo apresentado antes que acabe.
Um exemplo de landing page de sucesso do nosso portfólio aqui na TR4info é a página de admissão de novos alunos de um colégio particular na região da Pampulha, em BH. No endereço https://www.admissaodenovosalunosembh.com.br/ você confere como os elementos que citamos aqui foram aplicados na prática. Nesse caso, há uma relação direta entre a landing page e o Google ADS, já que apenas os cliques nos anúncios pagos da campanha do Colégio aterrissam nessa página de conversão.
Para além da criação de landing pages de sucesso, aqui na TR4info você encontra muitas outras soluções tecnológicas. Somos uma empresa de SEO em BH especializada em colocar o seu negócio nas melhores posições das páginas de pesquisa!
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