Importância de um site para empresa

Estar conectado, na atualidade, é praticamente uma unanimidade. A maior parte das compras, vendas e outras transações acontecem dentro do mundo virtual. Com isso, reconhecer a importância de um site para empresa é essencial. 

É nesse espaço virtual que os potenciais clientes e os já fidelizados vão buscar mais informações antes de fechar um negócio com a sua marca. Mais do que um espaço de oferta de serviços, um site institucional é o canal de comunicação central de uma empresa. 

Dentro do Marketing Digital, ter um site bem construído é parte importante das estratégias para fazerem o seu empreendimento aparecer, ser lembrado e reconhecido pelos clientes em diferentes etapas do processo de compra de um produto ou serviço. 

Importancia de um site para empresa

Neste artigo, a proposta é apresentar a você os motivos principais de se contar com um site e como eles atuam dentro da estratégia de divulgação da sua marca. Vem ver! 

Importância de se ter um site

Contar com um site é quase a mesma coisa que abrir uma outra unidade do seu empreendimento, só que dentro do mundo virtual. A importância desta “filial” é tão grande que a gente dividiu em alguns tópicos que te ajudarão a entender melhor essa relevância. Confira! 

Aparecer nas pesquisas feitas no Google  

Um dos pontos de maior relevância de ter um site é a visibilidade que ele alcança, especialmente dentro das ferramentas de pesquisa. Quando as pessoas pesquisam sobre qualquer assunto, produto ou serviço no Google, diferentes páginas de sites são exibidas como resposta, ranqueadas de acordo com a qualidade do conteúdo que possuem. 

Essa exibição das páginas de um site como resultado de uma pesquisa dá a empresas de diferentes portes a oportunidade de se tornarem conhecidas por pessoas que estão diretamente interessadas nos produtos e serviços que se tem a oferecer, transformando as pessoas que realizam essas pesquisas em potenciais clientes para a marca. 

É a partir desse primeiro contato de uma pessoa com o seu site no topo do Google que a sua marca inicia um relacionamento com esse cliente em potencial. Por isso, a qualidade do conteúdo exibido no site precisa conquistar esse consumidor e convencê-lo de que vale a pena seguir conectado àquela marca. 

Conquistar espaço no mercado 

Se a maior parte das buscas por produtos ou serviços acontece dentro da internet, a forma mais eficaz de conquistar espaço no mercado é ter uma presença forte dentro desse universo virtual. E os sites são a marca dessa presença! Ter uma página bem estruturada faz com que a empresa alcance uma posição competitiva, podendo concorrer com outras de mesmo porte e até de portes maiores. 

Nesse universo virtual, a concorrência se estabelece muito mais por meio de medidas adotadas do que por conta do tamanho de uma empresa. O correto investimento no desenvolvimento de sites institucionais permite atrair mais tráfego orgânico qualificado - aquele que vem para a sua página depois de uma pesquisa por palavras gerais no Google - e transformar esse visitante em cliente, atestando a credibilidade, a autoridade e a qualidade da sua marca. 

É com um site que se alcança maior visibilidade, se gera reconhecimento e se conquista posição de destaque no mercado virtual. 

Disponibilidade a todo momento 

A forma mais eficaz de deixar o seu negócio o tempo todo acessível aos clientes, fidelizados ou em potencial, é possuir um site. Ao contrário de estabelecimentos físicos, que abrem e fecham com hora marcada, no mundo virtual as informações que interessam aos clientes podem ser acessadas a qualquer momento e onde quer que o interessado esteja! 

No site, de forma rápida e segura, o cliente obtém informações úteis sempre que precisar, aumentando as possibilidades de ele encontrar o que precisa mesmo se não estiver de fato procurando por aquilo! 

Alcançar credibilidade 

Já dissemos aqui neste artigo sobre a importância do site para levar para o universo digital a credibilidade que a sua marca já possui no universo físico. 

Perfis nas redes sociais podem também ajudar na construção dessa consolidação da marca no mercado virtual, mas é a página do site que vai permitir uma exibição personalizada daquela que é a identidade real da sua marca, tornando-a uma presença forte e marcante no mundo virtual.

Os sites, diferentemente das redes sociais, permitem uma personalização completa, envolvendo cores, fontes e layouts exclusivos para que os clientes vivam virtualmente a mesma experiência satisfatória que já experimentaram no “mundo real”. 

Ampliar as vendas 

A ampliação das vendas é outro ponto importante. Um site atrativo e bem estruturado é essencial para que uma marca amplie seu alcance e consiga convencer mais e mais pessoas a se tornarem clientes reais, fechando ótimos negócios! 

O site é a vitrine virtual dos seus produtos ou serviços e ao oferecer uma alternativa prática de contato com a marca, se coloca na posição de facilitador entre o negócio do consumidor com o fornecedor, melhorando a experiência do cliente. 

Redução de custos com propaganda 

Além de todas as vantagens que já apresentamos até aqui, o site também é uma ótima forma de reduzir os gastos com propaganda, já que atraem clientes de forma orgânica depois de uma pesquisa nas ferramentas de busca

Essa atração de forma orgânica está diretamente ligada ao trabalho com SEO, que vai otimizar as páginas do seu site e torná-lo mais atrativo para que o algoritmo do Google enxergue a sua página como relevante e a exiba como resultado de uma pesquisa

Melhorar os resultados também das redes sociais  

As páginas do site da sua empresa vão reforçar a importância da sua marca também nas redes sociais, pois permitirão o redirecionamento de quem está nas redes sociais para um canal muito mais completo para oferecer aos visitantes as informações relevantes para que eles decidam se tornar clientes. 

É dentro da página completa da sua marca que você leva até os visitantes conteúdos relevantes e atrativos que farão com que essas pessoas se fidelizem como clientes e passem a atribuir relevância e credibilidade ao que a sua marca produz e exibe. 

Vimos, então, que de maneira geral os sites são a forma mais eficaz de alcançar um público maior e levar o seu negócio além! 

Especializada em criação de sites em BH, nós, da TR4info, nos envolvemos em todo o projeto de desenvolvimento, hospedagem e manutenção do seu negócio no mundo virtual. 

Para fazer aparecer o seu site no topo do Google, nosso especialista SEO em BH, juntamente com o restante da equipe, cria conteúdos relevantes que atraiam o seu público-alvo para uma página completa do seu negócio na internet. 

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